domingo, 1 de maio de 2016

Massagem modeladora da resultado?

A luta contra a gordura localizada

A massagem modeladora é uma massagem feita com movimentos mais fortes, firmes, rápidos e profundos, com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele. A atribuição de que ela quebra gorduras é controversa, já que muitos médicos afirmam que é impossível quebrar a gordura apenas com o movimento das mãos. Mesmo assim, a massagem aumenta a circulação sanguínea, oxigenação celular, tônus musculares, melhora a função intestinal, elimina toxinas e células mortas.

O tratamento pode ser realizado 2x na semana, mas não adianta uma ótima massagem, sem associar a uma alimentação saudável e exercícios físicos, a eliminação da gordura por completo só é feita com procedimentos invasivos como: lipoaspiração ou outras técnicas cirúrgicas. A massagem ajuda perder medidas, mas sempre sendo associadas aos hábitos saudáveis


Depois de realizar uma sessão é comum sentir dores no local, mas não pode ser uma dor intensa e surgir hematomas, isso significa que a técnica foi feita de forma errada, o objetivo da manobra é aumentar a circulação e oxigenação no local, hematomas e ausência de oxigenação, por isso fiquem atentos ao profissional e a clínica que oferecem esse tipo de tratamento. Os profissionais habilitados são os fisioterapeutas dermatofuncionais e esteticistas com certificação.






Como todo tratamento estético a massagem modeladora possui algumas contraindicação, cardiopatias, hipertensão são contraindicadas, pois a massagem promove uma vasodilatação e isso pode aumentar a pressão arterial sistêmica, pessoas com febre devem evitar a massagem, ela aumenta a temperatura corporal, pacientes com osteoporose e grávidas não devem fazer o procedimento, pois com as manobras podem ocasionar fraturas por conta da fragilidade óssea e nas gestantes podem provocar abortos ou contrações.


Seguindo as contraindicações e associar a massagem com hábitos alimentares saudáveis e uma excelente forma de perder algumas medidas e trabalhar os tônus muscular para ficar um verdadeiro violão.






Elaborado por:  Natalia Oliveira

Um comentário: