segunda-feira, 23 de maio de 2016

ENDERMOLOGIA

Aprenda aqui como funciona esse tratamento estético!


O post de hoje traz informações sobre a endermoterapia ou endermologia, uma das técnicas mais eficazes para celulite e gordura localizada.


É uma técnica milenar dos chineses e egípcios que foi aperfeiçoada para a área da estética. O equipamento tem uma bomba que faz uma pressão negativa promovendo através de um cabeçote, uma sucção contínua ou pulsátil. O vácuo formado “engole”, suga a pele, formando uma prega. É feita, então, uma massagem podem-se abranger várias áreas e serem feitos vários tipos de manobras, com objetivos fisiológicos diferentes.


O tamanho da prega de pele e a pressão a ser usada dependem do objetivo do tratamento e de outras variáveis como a idade da pessoa, a área trabalhada, o estado da pele e do tecido (flacidez, tônus, tensão), tipo de celulite, a espessura do tecido gorduroso, aderências a tecidos mais profundos, presença de fibroses e cicatrizes.


Os principais efeitos fisiológicos e terapêuticos da endermologia são:
eliminação de toxinas e gases estagnados na pele;
melhora da circulação sanguínea e linfática;
melhora da oxigenação e nutrição das células;
diminuição ou remoção de fibroses;
redistribuição das células de gordura;
aumento da produção de colágeno e elastina;
aumento da flexibilidade e tônus da pele.

Enfim, diminui a celulite e a gordura localizada, além de deixar a  pele mais firme e bonita!

A endermoterapia é contraindicada para pessoas que apresentam tumores, hipertensão não controlada, grandes dermatoses, fragilidade capilar, doenças infecciosas e reumatismo.

Quem pode aplicar a endermologia?
Geralmente a endermologia é aplicada por esteticista com formação técnica ou fisioterapeutas. Como este não é um tratamento estritamente médico, muitas vezes os pacientes não passam por consulta médica. No entanto, o médico dermatologista também pode determinar o grau de celulite e indicar o melhor tratamento para o caso com mais precisão.
Procure um bom profissional da estética, que tenha uma formação de nível superior. Ele fará uma boa anamnese, escolherá o melhor tratamento para o seu caso e todos os procedimentos serão feitos de forma segura e eficaz.


http://corpoeestetica.com/endermologia-aprenda-aqui-como-funciona-esse-tratamento-estetico/


Elaborado por: Isabella Dias


Um comentário: