segunda-feira, 30 de maio de 2016

Manchas senis. O que são são? Entenda e previna-se!



A Melanose Solar é uma macha solar, também conhecida como mancha senil, e diferente do que muitos pensam ela não é provocada pela idade e sim pela exposição ao sol ao longo dos anos. Por isso a Melanose é mais comum em pessoas mais velha, pois depende de uma quantidade de radiação solar para aparecer. Lembrando que os problemas causados pela radiação solar são cumulativos durante a vida.

Ao observar a pele do corpo das áreas pouco expostas ao sol podemos verificar que dificilmente são acometidas pelas melanoses, regiões tais como axilas ou a parte interna do corpo.


As melanoses solares são manchas escuras, de coloração castanho a marrom, geralmente pequeninas, mas que podem chegar a alguns centímetros de tamanho. Elas surgem apenas nas áreas que ficam muito expostas ao sol, como a face, o dorso das mãos e dos braços, o colo e os ombros. São mais frequentes em pessoas de pele clara.

O dano solar acumulado ao longo dos anos induz ao aumento do número de melanócitos (célula que produz o pigmento que dá cor à pele) e da sua atividade, produzindo mais melanina e escurecendo a pele.

Como é o tratamento?


O ideal é a prevenção do surgimento das manchas, que deve ser feita através do uso de protetor solar nas áreas continuamente expostas ao sol.
O tratamento mais eficaz e seguro é o uso de Luz Intensa Pulsada, que é um procedimento não invasivo. O aparelho de luz intensa pulsada usa uma tecnologia que emite luz e essa gera calor na pele, que atinge vários tipos de alvo: a melanina (sardas), os vasos sanguíneos (microvarizes da face e colo) e o colágeno (flacidez e rugas).
Sendo assim, o tratamento inicia-se de forma superficial, para combater as lesões superficiais, como as sardas e microvarizes. Posteriormente, se aprofunda, para estimular a produção de um novo colágeno, dando aspecto de uma pele mais viçosa e tonificada, com grande melhora das rugas.

A Luz Intensa Pulsada atinge a superfície da pele e permite corrigir várias lesões da pele facial e corporal decorrentes do fotoenvelhecimento como: rugas finas, envelhecimento facial, envelhecimento das mãos, do dorso e pescoço, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas senis, danos solares, mudanças de textura da pele, olheiras e pigmentações.
Esse tratamento deve ser feito somente por dermatologista!

Elaborado por: Isabella Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário