domingo, 29 de maio de 2016

CORRENTE RUSSA


COMO FUNCIONA A CORRENTE RUSSA?


A Corrente Russa é a eletroestimulação utilizada para  flacidez muscular, tendo como resultado  na modelação corporal e recupera a força muscular. 
Esse tratamento é feito com auxilio de um aparelho de eletroterapia, para se iniciar esse procedimento aplicamos  os eletrodos na região desejada e com as fitas prendemos esses eletrodos para que não saiam do local, a  frequência usada é de 2500HZ, que é duplamente modulada, promovendo a contração muscular. 

Inicialmente escolhemos qual o tipo de fibra a ser trabalhada, depois o tempo de sustentação, contração e intervalo de tempo entre as contrações.
Os tipos de fibras que podem ser selecionadas são:  Fibras vermelhas,  que tem como função sustentação, resistência, são estimuladas por movimentos lentos e moderados com frequência de 20 a 30HZ.

Fibras intermediarias: não são tão resistentes e rápidas como a vermelha e a branca.

Fibras brancas: estimulada através de movimentos rápidos, alta velocidade, com frequência de 50 a 100 HZ.

É recomentado 10 sessões desse tratamento, 2 a 3 sessões por semana, para obter um melhor resultado.

CONTRA INDICAÇÃO:

É contraindicado para pessoas que possuem marcapasso e cardiopatias, trombose, câncer, lesões musculares,casos de febres, infecções, inflamações, tumores cutâneos e dermatoses, reumatismo e insuficiência cardíaca, doença renal, problemas pulmonares, epilepsia, e hipertensão não devem se submeter à Corrente Russa.

De acordo com o Projeto de Lei Nº 959/2003 Art. 4º das Leis Trabalhistas do SINDES- MG, o profissional de estética está apto aplicar os procedimentos.

Procure sempre um profissional da área para fazer uma avaliação, para indicar o melhor tratamento estético pois de acordo com o Código de ética dos esteticistas técnicos e tecnólogos, cap III dos deveres e das proibições Art 3° o esteticista deve fazer a prévia anamnese estética do cliente, que se submeter ao seu procedimento. 

Com a ficha de anamnese o esteticista, vai conseguir diagnosticar qual é o tipo de tratamento adequado e se o cliente esta apto ou não.


Fonte:http://www.portaleducacao.com.br/fisioterapia/artigos/21133/tratamentos-esteticos-corrente-russa
http://www.mundoboaforma.com.br/como-funciona-corrente-russa-para-modelar-o-corpo/
http://sindesteticarj.blogspot.com.br/p/departamento-juridico.html


Elaborado por: Amanda Baeta.


Um comentário: