domingo, 22 de maio de 2016

Ficha de Anamnese


                                             
A ficha de anamnese é uma entrevista realizada como procedimento padrão, sendo dever do esteticista aplicar em todos os clientes de acordo com o Art.3º- parágrafo V do código de ética profissional do esteticista (técnico e tecnólogo). 

Art. 3º – São deveres do esteticista: 

V – fazer prévia anamnese estética do cliente, que se submeter ao seu procedimento
Resultado de imagem para ficha de anamnese na estetica geralResultado de imagem para ficha de anamnese na estetica geral 

É realizado um questionário contendo dados pessoais, queixa/duração, hábitos diários, histórico clinico, tratamentos estéticos e cirúrgicos. Nessa mesma ficha é realizado análise corporal/facial com observações, medidas e fotos (onde o cliente poderá comparar o antes e depois ).

A partir desse questionário serão analisados quais procedimentos são mais indicados para aquele cliente. Caso a ficha de anamnese não for feita com atenção, podem ocorre insatisfações do cliente e  até acidentes, como reações alérgicas por exemplo. Os procedimentos contra indicados para certos tipos de grupos, podem piorar o estado clínico ou gerar uma lesão grave no paciente /cliente.

Ao finalizar a ficha, é necessário anexar um termo de responsabilidade, sendo confirmado para os devidos fins que aquelas informações fornecidas pelo paciente/cliente são verídicas e de responsabilidade do mesmo.

Pode encontrar  modelos gratuitos de ficha de anamnese no site Mundo da Estética acessando seguinte link http://www.mundoestetica.com.br/fichageralanamnese/
 

Fonte: hthttp://febrapeestetica.blogspot.com.br/p/codigo-de-etica-profissional-do.html 
http://blogcasadoesteticista.com/a-importancia-da-ficha-de-anamnese-na-estetica/


Elaborado por: Edilaine Hapuque  

Um comentário:

  1. Em casos de pacotes de tratamentos que vi em muitas clinicas é necessário fazer a ficha de anamnese?Como citado acima essa ficha que vai indicar qual tratamento vai ser utilizado, mas como é pacote pronto o que é analisado?

    ResponderExcluir