quarta-feira, 27 de abril de 2016

CARBOXITERAPIA


A Carboxiterapia é um tratamento que utiliza gás carbônico (CO2) atóxico e inodoro, injetado através de uma agulha fina em diversas dimensões da pele. Com essa aplicação o gás causa um processo inflamatório na pele com o objetivo de reparar o tecido lesionado aumentando a circulação celular e nutrição do local lesionado. As células que produzem colágeno e elastina (fibroblasto) migram para a lesão, o gás também atua quebrando as células adiposas, esse tratamento e muito usado para o combate à celulite, flacidez, gordura localizada, estrias, olheiras, cicatriz, rejuvenescimento, pós operatório de cirurgias plásticas, ou seja, pode ser usado para melhorar as principais queixas que são atendidas em consultório e clínicas de estética. 

Como todo procedimento, tem suas contraindicações. Pacientes com inflamações, câncer, grávidas, pessoas com alergias, distúrbio psicológico, doenças cardíacas e pulmonar, doenças de pele e grau de obesidade alto não devem fazer este procedimento.





Este tratamento apenas ameniza o aspecto da pele, uma vez que alguns processos da celulite e estria não somem de uma vez. No entanto, quem fizer este procedimento deve procurar uma clínica com um responsável habilitado que seja médico ou fisioterapeuta dermofuncional. Além do profissional, devemos verificar se o equipamento é regulamentado pelo ANVISA e as agulhas são descartáveis. Não há grandes riscos em fazer a carboxiterapia, mas alguns  efeitos colaterais como: dor e inchaço no local da injeção, sensação de dormência ou ardência na pele e pequenos hematomas na região da aplicação podem aparecer.

Podemos amenizar o pesadelo que mais nos incomoda com este tratamento!!!

Pesquise, procure uma clínica de confiança, peça indicações e suspeite do barato. Às vezes esse barato pode sair caro. Apesar da carboxiterapia não oferecer grandes riscos, uma senhora teve um mal súbito durante uma sessão do tratamento e faleceu antes de dar entrada no hospital. Apesar do caso ainda não ser confirmado como causado pela carboxiterapia, todo cuidado é pouco.

Leia na íntegra a reportagem do caso acima no link a seguir: http://extra.globo.com/noticias/rio/mulher-morre-em-clinica-de-estetica-em-rio-das-pedras-380106.html


Oriente-se e pesquise antes de qualquer tratamento estético.
SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR!!!!

Estrias antes e depois da carboxiterapia.


Antes da carboxiterapia para estrias.

Depois da carboxiterapia para estrias.





Elaborado por: Natalia Oliveira

Um comentário: